18º Encontro Técnico do Leite acontece em Campo Grande

Acontece no dia 2 de junho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, a 18ª edição do Encontro Técnico do Leite. O evento abordará desde a estruturação do rebanho até o bem-estar dos animais na pecuária leiteira.

O 18º Encontro Técnico do Leite contará com palestras com os temas de estratégias competitivas para produtores de leite, estruturação do rebanho leiteiro e indicadores zootécnicos, criação eficiente de bezerros e novilhas para a produção de leite, suplementação de vacas em pastejo, bem estar para vacas em sistema de pastejo e medicina da produção: eficiência na integração das ferramentas de manejo.

O evento é organizado pela Famasul que segundo o seu departamento de Economia, apontou que o preço recebido pelo produtor de leite em Mato Grosso do Sul registrou média de R$ 0,72 o litro em março desse ano, resultado 2,6% superior ao verificado no mês anterior, quando o leite ficou em R$ 0,70 o litro.

Atualmente Mato Grosso do Sul é o 13º maior produtor de leite do Brasil, com uma produção aproximada de 500 milhões de litros ao ano.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked