Congresso Internacional do Leite será realizando em Rondônia

O evento da Embrapa Gado de Leite que será realizado pela primeira vez na Região Norte do Brasil, está na décima segunda edição, já tendo percorrido os estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A cadeia produtiva do leite se destaca como uma atividade econômica em ascensão nos estados do Norte, respondendo por 5,2% do total da produção brasileira. Com mais de 700 milhões de litros de leite/ano, Rondônia é o maior produtor, respondendo por 42% do leite da Região.

Mas a maioria dos produtores do Norte do país ainda convive com problemas estruturais como a baixa produtividade, decorrentes da não adoção de tecnologias e de mão de obra pouco especializada.

O Congresso Internacional do Leite pretende chamar a atenção para tais problemas e apontar medidas para solucioná-los.

O evento acontece de 5 a 8 de novembro, em Porto Velho (RO), no Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Ulbra) e será composto por duas atividades distintas: O XII Workshop de Políticas Públicas e o XIII Simpósio de Sustentabilidade da Atividade Leiteira. A realização é da Embrapa Gado de Leite, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária de Rondônia, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social de Rondônia.

As inscrições para estudantes e produtores custam R$ 50,00, profissionais e outra categorias R$ 100,00. Os formulários para inscrição e a programação completa podem ser consultados no site www.cnpgl.embrapa.br/congresso2013

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked