Conheça o rebanho Gir Leiteiro da Genética Aditiva

A empresa Genética Aditiva, localizada em Campo Grande (MS), atua em diversa áreas do Agronegócio, sendo uma de suas vertentes a criação de Gir Leiteiro, na qual são adotadas o mesmo critério das outras raças: “a vaca vale o que produz“. É no balde que se vê a diferença de valor entre as fêmeas.

Os animais da raça se destacam também no cruzamento com gado leiteiro europeu, contribuindo com leite, rusticidade, vigor e docilidade, características fundamentais para a produção econômica de leite.

O rebanho Gir Leiteiro da Genética Aditiva tem alcançado destaque no controle leiteiro oficial, realizado pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e pela ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro).

A seleção dos animais é feita a partir da produção leiteira, agregada a um programa de avaliação linear, criado pela Embrapa Gado de Leite.

Conheça um exemplar do plantel:

REM Terra Gir Leiteiro 300x212 Conheça o rebanho Gir Leiteiro da Genética AditivaREM TERRA – filha do C.A. Sansão x Enseada de Brasília.
Sexo: Fêmea
RG: REMG 29
Nasc.: 28/10/2008
Na primeira lactação em controle leiteiro oficial, a REM Terra atingiu a média de 31,5kg de leite/dia.

Para mais informações acessem o site: www.geneticaaditiva.com.br

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked