CRV Lagoa apresenta touros Gir Leiteiro

A CRV Lagoa conta com a mais seleta bateria de touros provados e em teste de progênie da raça Gir Leiteiro no mercado. São reprodutores de destaque, como CA Sansão, Fardo FIV F Mutum, Jaguar TE do Gavião, Famoso TE Silvânia, Dom TE Silvânia, Delegado, Búzios TE de Kubera, Código TE de Brasília, Oxalufã de Brasília, Opala, Gori, Bonzo, Namorado e Paranã, entre tantos outros provados positivos.

Além disso, mais touros em teste de progênie terão previsão de seus resultados divulgados em maio de 2017, durante a ExpoZebu.

São eles:

CA GLADIADOR: Excelente opção para acasalamentos dirigidos, é heterozigoto AB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2. Genealogia materna consagrada: sua mãe é doadora de destaque, filha de CA Heureca, que é mãe de Sansão. Seu pai obteve várias premiações e sagrou-se Grande Campeão Expomilk/05, Volta Redonda, Fapija e Feileite/07.

GERENTE FIV DE BRAS.: Reúne genealogia consistente com pai provado e mãe doadora de destaque. É homozigoto BB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2. Sua mãe, Proteína, símbolo de produtividade com lactação de 16.784 kg em 365 dias, foi Campeã Nacional/03, Reservada Campeã Nacional Vaca Adulta e Campeã Nacional Vitalícia Ouro com a impressionante marca de 43.956 kg em 4 lactações.

BIG FIV CAL: Seu pai é provado positivo, ícone da Fazenda Brasília, irmão materno do vice-líder do Ranking PNMGL/2015, reúne força leiteira e harmonia de conjunto. Sua mãe, doadora de destaque, possui um dos maiores valores genéticos da Calciolândia. Destaque absoluto em genealogia e fenótipo, é homozigoto BB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2.

DESTAQUE FIV DA JGVA: Excelente opção de genealogia, com 7 touros provados em seu pedigree, é heterozigoto AB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2. Foi o 2º Melhor Macho Jovem ExpoZebu/10, Grande Campeão Fenagro e em várias exposições. Sua mãe foi Campeã Progênie de Mãe ExpoZebu, Bi Grande Campeã Fenagro 2005/2006, Bicampeã Progênie 2008/2009 e Grande Campeã Concurso Leiteiro Fenagro/09.

ERON SAN GIORGE: Pedigree excepcional: união de linhagens consagradas da raça, genótipo Beta-caseína A2A2. Sua mãe produziu 6.903 kg na 1ª lactação e foi Grande Campeã de Concurso Leiteiro. Seu pai, provado positivo, produziu campeãs em pista e de excelentes produções. Eron sagrou-se Reservado Grande Campeão Vitória da Conquista e foi integrante do Reservado Conjunto Progênie de Mãe.

DEKO FIV: Irmão paterno de Sansão, é heterozigoto AB para Kappa Caseína. Sua mãe produziu 7.038 kg de leite e com várias premiações em campeonatos de progênie sagrou-se Matriz Modelo ExpoZebu/08. Possui irmãs maternas premiadas em diversas exposições, dentre elas, Sabedoria, com lactação acima de 11.000 kg.

GRADUAL TE BJS: Excelente opção de genealogia, reúne CA, CAL e FB em seu pedigree. Irmão paterno de Sansão e neto de Neon TE Pati CAL, tem excelente fenótipo e caracterização leiteira. Sua mãe, Catita, produziu 11.764 kg de leite, sendo uma das principais matrizes na Bom Jardim da Serra.

OKNAGAR DA ND: une as linhagens Calciolândia e Brasília, sendo opção de genealogia consistente. Sua mãe foi Grande Campeã Estadual no Concurso Leiteiro Cordeiro/08. Tipo leiteiro com úberes funcionais, é homozigoto BB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2.

SC QUIPROCÓ EVEREST: Irmão paterno de Sansão, é heterozigoto AB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2. Resgata as bases do Gir Leiteiro da Seleção Santa Cruz, pilar da formação da raça. Na linha materna vai a Manchete, matriz consagrada.

NSP ESPANHOL: Une a tradição dos criatórios Calciolândia e Campo Alegre, genótipo Beta-caseína A2A2. Fenótipo de destaque em estrutura, força leiteira evidenciada, equilíbrio e produtividade. Pelagem ideal para cruzamento e formação do Girolando.

Mais informações: http://www.crvlagoa.com.br/noticias_texto.asp?id=1&idS=11&idN=3147

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked