CRV Lagoa atinge marca de 13 mil vacas em lactação

No mês de agosto, o Gestor Leite, programa de melhoramento genético da CRV Lagoa para bovinos de leite, alcançou em agosto uma marca histórica de 13 mil vacas em lactação. O resultado foi atingido com a chegada de novos parceiros, entre elas a Fazenda Santa Luzia – Grupo Cabo Verde, um dos maiores criadores de Girolando do Brasil.

Além disso, está em processo de implantação o piloto do desenvolvimento de avaliação genética na raça Jersey, em parceria com a ACGJB (Associação de Criadores de Gado Jersey do Brasil). O trabalho começou em outubro de 2013 e visa gerar contribuições significativas para a informação e melhoramento genético embasado na raça. São utilizados dados de cadastro, pedigree, reprodução, controle leiteiro, análises de porcentagem de gordura e proteína, além de classificações lineares dos rebanhos.

O Gestor Leite gera informações genéticas de rebanhos e informações para suporte de criadores na condução de seus trabalhos de melhoramento. Diversas inovações e aperfeiçoamentos na estrutura estão sendo implantados ao longo de 2014, como fidelização dos clientes, prospecção de novas fazendas, crescimento sustentável e integração de novos colaboradores.

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a CRV Lagoa faz parte desde 1998 da cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Com informações da CRV Lagoa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked