Curso nos EUA atualizou profissionais da pecuária leiteira brasileira

A GENEX, empresa de inseminação artificial (IA), organizou e acompanhou profissionais brasileiros em um curso de capacitação nos Estados Unidos, voltado para o manejo e gestão de fazendas de leite, o GLA – GENEX Leadership Academy.

O treinamento ocorreu entre os dias 20 e 24 de maio e nesse período os participantes tiveram aulas teóricas e práticas na sede da GENEX e em propriedades no estado de Wisconsin.

A programação incluiu palestras sobre trabalho em equipe e seus desafios, manejo, nutrição, reprodução e os últimos avanços em protocolos de IA e IATF. A parte prática foi feita por meio de visitas a fazendas de gado de leite que venceram o prêmio de “Excelência na Reprodução”, que destaca os produtores que alcançaram um desempenho excelente nos índices de reprodução de seus rebanhos.

Para Frankarlo Mores, médico-veterinário de Salto do Lontra (PR), o curso foi muito interessante, pois o conteúdo tinha aplicabilidade. “Já fiz pós-graduação e frequento muitas palestras. Uma das queixas é que as informações não são aplicáveis ao campo, ficam apenas na teoria, já que os ministrantes são pesquisadores e não têm ligação direta com a prática. No Leadership as informações transmitidas foram muito relevantes, com um nível de aplicabilidade muito bom. Gostei de ter feito e com certeza vou poder empregar algumas coisas nas propriedades em que eu presto consultoria nas áreas reprodutiva e nutricional”.

“Fiquei muito satisfeito com o Leadership Academy, com certeza acima das expectativas. O programa proporcionou de forma irreparável a abordagem de temas-chaves na pecuária moderna e possibilitou a vivência direta com o exemplar sistema de produção norte americano”, detalhou o médico-veterinário e gerente da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, de Monsenhor Paulo (MG), Aryel Tomba Pereira.

Segundo o promotor de leite, Ricardo Mancilha, que acompanhou o grupo, o curso tem como objetivo trazer novos temas técnicos e novidades empregadas nos Estados Unidos, ministrados por profissionais do mais alto gabarito. “Ele é oferecido a técnicos da área da pecuária leiteira de todo o mundo, promovendo não só o conhecimento, mas também o relacionamento e a trocas de ideias. Com o alto nível de informações transmitidas durante as aulas teóricas e práticas, com certeza os profissionais saíram de lá com conhecimentos aplicáveis às suas atividades do dia a dia”, explica.

Informações Assessoria de Imprensa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.