Deputado cobra convocação imediata de fiscais federais agropecuários

Durante sua participação em sessão na Câmara Federal, realizada na última semana, o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) cobrou a imediata convocação de fiscais agropecuários do cadastro de reserva do último concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Na Câmara Federal, pronunciei-me em defesa da convocação dos aprovados no MAPA que estão no cadastro de reserva”, lembrou Fábio Trad, que também vem questionando junto ao governo federal pela contratação dos fiscais agropecuários aprovados em concurso e que hoje estão em cadastro de reserva, fruto de concurso realizado no dia 4 de maio deste ano.

Apesar de já ter essa mão de obra disponível e estar com déficit de 885 fiscais, inexplicavelmente o MAPA está tentando realizar outro concurso, já tendo emitido nota técnica (Aviso N° 184/2014/GM-MAPA), nesse sentido, antes mesmo do resultado daquele processo seletivo de maio ter sido divulgado. Estão no cadastro de reserva 880 profissionais, aprovados num concurso que tem um ano de validade, prorrogável por mais um.

“Entendemos, como bem defendem os candidatos aprovados, que deve ser ampliado o quadro de nomeações de fiscais, contemplando todos os candidatos homologados, dispensando-se a necessidade de realização de um novo concurso público”, sustentou Fábio Trad, o qual já levou essa posição aos ministérios da Agricultura, do Planejamento e à chefia da Casa Civil.

Com informações assessoria de imprensa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked