Divulgado resultado parcial do Concurso Leiteiro Natural

Foi divulgou o resultado parcial do Concurso Leiteiro Natural, iniciado no dia 27 de julho, na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba/MG. Até o momento, na categoria Vaca Adulta (Gir PO), a matriz Xixa FIV JMMA, do expositor José Mario Miranda Abdo, lidera com produção leiteira total de 43,68 quilos, em três ordenhas realizadas.

Já na categoria Vaca Jovem (Gir PO) o destaque é a matriz Charisma Cal, do expositor Gabriel Donato de Andrade/Filhos com produção total de 33,64 quilos nas três ordenhas. Na categoria Fêmea Jovem (Gir PO) a matriz Discreta FIV CAL, do expositor Alvaro Furtado de Andrade, é o destaque com produção total de 19,96 quilos produzidos. Já na categoria Vaca Adulta (Guzerá PO) o destaque é para Huri FIV B. Lembrança, do expositor Marcelo Garcia Lack/outros condomínios, com 23,48 quilos produzidos em três ordenhas.

Sobre o concurso

O concurso conta com a participação de 14 matrizes, sendo 12 da raça gir e 2 da raça guzerá, de seis diferentes criatórios.

O período de adaptação foi encerrado no dia 11 de agosto e a prova iniciada no dia 12 com a realização de duas ordenhas diárias. Com pasto e suplementação ajustada à produção diária, o Concurso Leiteiro Natural tem como objetivo mostrar todo o potencial das raças zebuínas dentro do sistema de pasto. O resultado final do Concurso Leiteiro Natural será divulgado no dia 22 de agosto, durante a 6ª ExpoGenética, no Parque Fernando Costa.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked