DSM discute nutrição animal como estratégia para produção e rentabilidade na produção de leite na Megaleite

A DSM, detentora da marca Tortuga®, estará presente na Megaleite 2019 com sua equipe de especialistas em suplementação nutricional para bovinos. A maior feira da pecuária de leite do Brasil acontecerá de 19 a 22 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). Com organização da Associação Brasileira de Criadores de Gado Girolando, o evento reunirá empresas da indústria e produtores para apresentar e discutir as principais inovações do agronegócio brasileiro. A equipe da companhia mostrará aos visitantes todos os diferenciais de uma suplementação adequada e o uso de tecnologias na nutrição, o que leva a resultados positivos no desempenho do animal e na produção do campo.

Uma das principais soluções para a nutrição dos bovinos de leite é a linha Bovigold®, que auxilia os produtores a terem resultados positivos e estará entre os destaques da empresa na Megaleite. São mais de 12 produtos com tecnologias adequadas para todas as fases de vida e níveis de produtividade dos animais, desde bezerras, novilhas em recria, vacas em transição e vacas em diversos sistemas de produção, tanto aquelas que produzem em sistemas a pasto até aquelas de média e alta produção diária.

“Desde 2017, a equipe técnica da DSM realiza um acompanhamento econômico financeiro contínuo dos clientes como parte do trabalho de assistência técnica às fazendas. Os indicadores financeiros são comparados entre as fazendas avaliadas e, em uma análise, constatamos que as propriedades leiteiras que obtiveram maior rentabilidade investiram 25% a mais em suplementação mineral. Essas mesmas fazendas tiveram um retorno de 62,5% maior em margem bruta por litro de leite produzido. Ao contrário da visão sobre custo adicional da suplementação, esses dados nos mostram que o investimento em suplementação nutricional com tecnologia auxilia o produtor a alcançar o sucesso na atividade”, diz Marcelo Machado, gerente técnico nacional de Gado de Leite da DSM.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.