Embrapa Gado de Corte realiza DINAPEC em Campo Grande

Entre os dias 14 a 16 de março, a Embrapa Gado de Corte, localizada em Campo Grande (MS), realiza a 7º edição da Dinâmica Agropecuária – Dinapec 2012.

O evento minicursos, dinâmicas, estandes institucionais, oportunidade de esclarecer dúvidas com pesquisadores e toda infraestrutura capaz de atender as necessidades do visitante que optar em acompanhar a programação completa do evento, que começa pela manhã e termina no final da tarde.

Haverá também os Roteiro Tecnológicos – que funcionam nos dois períodos dos dias da Dinapec abrangendo oito temas da agropecuária de suma importância para os produtores, quais sejam: a) Sistemas integrados: integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), integração lavoura-pecuária, b) Sistemas integrados: cultivares e manejo, c) Pastagens, d) Nutrição e manejo do rebanho, e) Boas práticas agropecuárias e tecnologias gerencias, f) Ovinos, g) Melhoramento Genético/Reprodução Animal e h) Produção de Leite.

De acordo com a coordenação, os Roteiros Tecnológicos podem ser fechados para grupos previamente agendados, fechados para grupos abertos (encaixe no momento da chegada no evento) e individuais (montar seu próprio roteiro de acordo com o catálogo do evento). Um exemplo de como fechar um grupo com antecedência é a organização interessada listar no mínimo 10 pessoas até no máximo 20 e programar a visita na Dinapec com o zootecnista Haroldo de Queiroz, até o dia 9 de março (sexta-feira) pelo telefone: (67) 3368-2081 ou por e-mail: hpq@cnpgc.embrapa.br .

A outra opção é chegar direto na Dinapec e procurar se encaixar em um grupo que esteja se organizando e participar da atividade. Já, no Roteiro individual, o visitante de acordo com seu interesse monta o seu Roteiro Tecnológico conforme o tema de interesse.

O tempo total de cada Roteiro é de 40 minutos incluindo apresentação e tira dúvidas. Nesta atividade não há cobrança de taxa para participação e para grupos menores que 10 pessoas não é preciso realizar agendamento ou realizar inscrição com antecedência.

O ingresso à Dinapec é gratuito. A área onde a Dinâmica está instalada possui 32 hectares de puras tecnologias que poderão ser conhecidas por meio dos Roteiros e das dinâmicas. “Ao comparecer no evento a dica é trazer chapéu ou boné e filtro solar para se proteger do sol, pois a exposição aos raios solares é intensa”, lembra Haroldo de Queiroz.

A programação completa da Dinapec pode ser conhecida no portal – www.cnpgc.embrapa.br

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3368-2141.

Informações Embrapa Gado de Corte 

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked