Embrapa Gado de Leite reúne assentados em capacitação profissional

A Embrapa Gado de Leite realizou curso gratuito de 36 horas (cinco dias) para quatro produtores de um assentamento da reforma agrária no município de Goianá (MG) e outros cinco produtores da região.

O trabalho de capacitação foi resultado de uma articulação entre a Embrapa e a Emater-MG e o objetivo é formar multiplicadores para que o conhecimento seja repassado para os outros assentados.

Para garantir melhor eficácia da iniciativa, o analista da Embrapa Gado de Leite, Websten Cesário da Silva, destaca que foi traçada uma estratégia especial: “Foram escolhidos aqueles que já possuíam algum conhecimento ou treinamento em atividade pecuária para melhor absorver o conteúdo, assim como perfil mais adequado para retransmitir as informações”. Segundo ele, os próprios assentados escolheram aqueles que participariam do curso.

A avaliação por parte dos participantes foi positiva. Os assentados destacaram a interação entre a parte teórica e prática e demonstraram grande interesse em participar de outros cursos da grade da Embrapa Gado de Leite.

Com informações Embrapa Gado de Leite

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked