Embrapa realiza DINAPEC em Mato Grosso do Sul

Reunir produtores, estudantes e técnicos, para conhecer novas tecnologias que atendam as diretrizes do Plano Nacional de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC), em implantar ações que mesclem, o aumento da produção sustentável, de alimentos e energéticas com as preocupações da mudança climática.

Esses são alguns dos objetivos da 7º edição do DINAPEC – evento que acontece entre os dias 14 a 16 de março na Unidade Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS).

A Dinapec 2012 reúne seis minicursos e 32 estações, agrupadas em dinâmicas, com apresentações de 30 minutos cada. São temas: Manejo do componente florestal em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF); Consórcios Pastagem com Leguminosas; Manejo de Ovinos/Bovinos; Higiene na Ordenha; Sistema Plantio Direto (SPD); Fixação Biológica do Nitrogênio (FNB); Produção de Leite a Pasto; Melhoramento Genético, entre outros.

Os interessados podem visitar gratuitamente os 32 hectares da Dinâmica em grupos organizados ou individualmente. A Dinapec está localizada na Avenida Rádio Maia, 830, Vila Popular, na saída para Aquidauana, na capital sul-mato-grossense. Informações pelo telefone (67) 3368-2141 e e-mail (dinapec@cnpgc.embrapa.br).

Informações Embrapa Gado de Corte

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked