Expointer 2018 terá participação da raça Holandesa

Com a presença de 103 exemplares da raça Holandesa, a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) terá a qualidade como principal atrativo na Expointer 2018.

A expectativa da entidade é de um alto nível nos concursos e julgamentos que ocorrerão no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro. Além disso, uma programação diversificada será realizada durante os nove dias de evento.

Entre os destaques estão o concurso leiteiro, que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, culminando no tradicional “Banho de Leite” nos vencedores, que ocorrerá na tarde da terça-feira, dia 28.

Já nos dias 29 e 30 de agosto, ocorrerá o julgamento da raça Holandesa, nesta ano a cargo do superintendente técnico da associação, José Luiz Rigon, quando serão conhecidos os grandes vencedores da exposição.

Também será destaque na programação, na sexta-feira, dia 31 de agosto, às 15h, na pista do Gado Leiteiro, a entrega de prêmios do Circuito Exceleite. Além disso, no sábado, dia 1º de setembro, às 14h, ocorre a primeira edição do encontro do jovem criador, com palestras e debates técnicos, tendo às 18h na pista de remates do Pavilhão do Gado Leiteiro, mais uma edição do jovem puxador, com a participação de crianças e adolescentes.

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse > http://www.expointer.rs.gov.br/inicial

Informações Gadolando

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked