Expoleite 2012 – Organizadores reúnem-se para definir programação

Os organizadores da Expoleite 2012, reuniram-se ontem (16) na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul – Acrissul, para definição da programação do evento, que acontece de 11 a 16 de setembro, em Campo Grande (MS). “O momento é importante para o leite em nosso Estado, onde vemos muitas entidades envolvidas na promoção de melhorias para o setor. O leite há alguns anos perdeu espaço, mas agora está ganhando de novo o mercado, e a Expoleite vem para impulsionar esse desenvolvimento”, refletiu o presidente da Associação, Francisco Maia.

Para a presidente do Núcleo de Criadores de Girolando e uma das organizadoras do evento, Aurora Real, o momento é interessante e preocupante para o setor leiteiro, pois de acordo com ela há uma tendência de baixa nos preços por conta das exportações. “O movimento que estamos criando para a organização da Expoleite é muito importante e faz toda a diferença, pois assim chamamos a atenção da classe política. Queremos levar a conhecimento público quais as suas necessidades do setor e assim, supri-las”, pondera.

Diversas entidades estão envolvidas na realização do evento, dentre elas: Seprotur, Sindicato Rural de Campo Grande, Famasul, Senar, Sebrae, UFMS, UEMS, Banco do Brasil e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Programação

A programação do evento conta com circuito de palestras e minicursos, dia de campo, leilão, desfile de raças e ainda um dia intitulado “despertar político”, onde entidades representativas vão se unir para, além de levar informações ao homem do campo, levar a conhecimento da classe política as maiores necessidades do setor.

Dia 11 / 09 – abertura oficial;

Dia 12/09 – circuito de palestras e mini cursos, torneio leiteiro;

Dia 13/09 – circuito de palestras e mini cursos;

Dia 14/09 – Dia de Campo;

Dia 15/09 – Despertar Político;

Dia 16/09 – leilão virtual, desfile de raças, premiações e banho de leite.

Serviço

A Expoleite 2012, será realizada na sede da Acrissul, em Campo Grande, de 11 a 16 de setembro. A entrada é gratuita.

Informações Via Livre Assessoria de Imprensa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked