Exposição Agropecuária de BH promove leilões de bovinos e equídeos

 Minas Gerais possui o segundo maior rebanho bovino do Brasil (24 milhões de animais), a maior bacia leiteira (8,8 bilhões de litros) e o maior plantel de equídeos (cerca de 1,1 milhão de exemplares).  E a 53ª Exposição Estadual Agropecuária de Belo Horizonte,  conta em sua programação com  oito leilões de raças de bovinos e equídeos. Os pregões serão das raças Mangalarga Marchador, Gir Leiteiro, Guzerá, Pônei, Jumento Pêga e Campolina.
Bovinos – Um dos destaques deste ano é o leilão virtual “Top Leite Guzerá Villefort”, no dia 28 de maio, às 21 h, no Shopping Pátio Savassi, onde serão comercializados 34 lotes de Guzerá linhagem leiteira para cerca de 150 convidados. O pregão apresentará o catálogo com 34 exemplares selecionados. Já o leilão Guzerá Villefort e convidados, no dia 04 de junho, às 20h, no Pavilhão Redondo, do Parque da Gameleira, terá 28 lotes. A novidade desta edição é que o pregão será uma exposição nacional com as duas linhagens – corte e leite – da raça. São esperadas cerca de 500 pessoas no evento.

No dia 05 de junho, o 20º Leilão Guzerá Brasil Princesas BH apresentará entre os 30 lotes do pregão, as duas bezerras campeãs da Expozebu 2013. “Os 30 animais, tanto da linhagem de corte quanto de leite, têm até 14 meses, o que é uma vantagem para os criadores e uma oportunidade de aproveitar toda a vida produtiva do animal.

Estamos bem otimistas com a Superagro, já que a comercialização e a divulgação das raças no evento sempre alcançam resultados positivos”, disse um dos promotores do pregão, Geraldo Melo, do Grupo Seleção Guzerá.

No dia 1º de junho, às 20h no pavilhão redondo, no Parque da Gameleira, o leilão Gir Vilefort e convidados colocará 28 lotes à venda, com a expectativa de 500 pessoas presentes. Os exemplares da raça são de 20 fazendas de Minas Gerais e de mais oito provenientes dos plantéis de Virgílio Villefort.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked