Fazendas do BASA é destaque na EXPOZEBU 2017

As Fazendas dos BASA, Brasília, Calciolândia e Mutum, tiveram suas participações destacadas pela renomada revista e portal DBO, dentro do circuito da EXPOZEBU – 2017. Suas atuações nos leilões realizados durante esse tradicional evento do agronegócio, despertou a atenção da revista especializada no agronegócio, que deu os seguintes destaques: “Tradição do Gir Leiteiro tem oferta só de fêmeas – Quarteto de criadores Gir Leiteiro, negociou 27 animais com média de mais de R$ 33 mil”.

Com um primoroso trabalho de seleção e melhoramento genético da raça Gir Leiteiro, as Fazendas do BASA, vem se destacando com sucesso no Grupo de Elite dos selecionadores da raça. Em um desses leilões, o já consagrado “Tradição do Gir Leiteiro”, o recorde de valorização do leilão foi a Profana XlV FIV de Palma, cotada em R$ 123 mil.

A doadora destaque da seleção BASA, é filha de Fardo FIV F Mutum na consagrada Profana de Brasília, e o investidor em 50% de suas cotas, foi o pecuarista Eduardo Costa. Segundo Evandro Guimarães, “Profana XIV vem se destacando na fazenda pela qualidade de sua progênie, sendo uma doadora barriga de ouro”.

Além dos leilões, as Fazendas do BASA se destacaram no concorrido Torneio Leiteiro da EXPOZEBU, com a expressiva média de 62,18 Kg de leite/dia, obtendo o título de Reservada Grande Campeã Torneio leiteiro, Dourada FIV BRT filha de Vaidoso x Tática.

Outros destaques, ficaram a cargo dos descendentes da recordista da EXPOZEBU – Fábrica FIV de Brasília, através de sua filha Honesta e de seu neto Nóbrega FIV do BASA.

Honesta FIV do BASA, obteve o título de Grande Campeã de Progênie EXPOZEBU – 2017. Seu filho Nóbrega, reprodutor de excelência, pré-selecionado pela SEMEX, foi Reservado Campeão Júnior Maior. Nóbrega é filho de Radar em Honesta, e pertence a parceria entre as Fazendas do BASA, e o criador Raul Bracho da Venezuela.

Informações sobre a propriedade podem ser obtidas pelo telefone (32) 3441-6001.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked