Fenasul Expoleite começa nesta semana em Esteio (RS)

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), começa a receber os primeiros animais para a 13ª Feira Nacional de Agronegócios do Sul (Fenasul) e 40ª Expoleite, evento que acontece entre os dias 24 a 28 de maio.

O primeiro animal a dar entrada na Fenasul/Expoleite deste ano foi uma vaca da raça holandesa proveniente da cidade de Boa Vista do Cadeado.

Estão previstos para participar da exposição 115 exemplares da raça holandesa, que poderão dar entrada no Parque até às 20h de quarta-feira (24). Além do gado leiteiro, a Fenasul/Expoleite deve contar com mais de 1.500 animais, entre ovinos, caprinos, equinos e cães de pastoreio.

A entrada é gratuita e o público irá conferir atrações como exposição de bovinos, caprinos, equinos, feira de agricultura familiar, feira de terneiros e vaquilhonas, feira de pequenos animais, realização de seminários técnicos, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas e praça de alimentação. Está programado também o 3º Rodeio Fenasul, organizado pela Federação Gaúcha de Laço, além de shows.

A Fenasul/Expoleite é uma promoção do governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, em conjunto com a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo; Subsecretaria do Parque de Exposições Assis Brasil; Prefeitura de Esteio; Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul); Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag); Organização das Cooperativas do Estado do RS (Ocergs); Emater/Ascar-RS; Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat); Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do RS (Apil); Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS (Simers); Associação dos Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando); Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC); Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac); Federação Gaúcha de Laço; Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked