Filha de Jaguar recebe prêmio no Brasil e exterior

Durante o Concurso Leiteiro da 6ª Exposição Especializada do Gir Leiteiro, em Uberlândia (MG), duas vacas bateram seus próprios recordes. Uma na categoria Vaca Jovem – acima de 36 até 48 meses, Jiba FIV de Brasília, do expositor José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can (Grupo Cabo Verde), com média de 55,947 kg. O recorde anterior era de 53,233 kg de média, que foi obtido durante a 7ª Exposição Estadual Mineira do Gir Leiteiro, em Sete Lagoas (MG), em agosto.

Jiba FIV de Brasília é filha de Jaguar TE do Gavião e de Enamorada de Brasília, portanto neta de Oxalufã de Brasília. Jiba, com apenas 38 meses de idade, sagrou-se também Melhor Úbere Vaca Jovem do Concurso Leiteiro.

O outro recorde foi na Categoria Vaca Adulta – acima de 48 meses: Palas TE do Gavião, do expositor Estância Leiteira Pedra Fundamental, com média de 64,283 kg. O recorde anterior, também obtido em Sete Lagoas, registrava média de 62,333 kg. A vaca foi Grande Campeã do Torneio Leiteiro e é irmã paterna de CA Sansão.

Já a vaca Fúria Esterlina, filha de C.A. SANSAO, de propriedade de Julio Nassif, foi a Grande Campeã e Melhor Úbere do Concurso Leiteiro da Expocruz 2013, que está ocorrendo em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked