Genética Aditiva inaugura o Centro Tecnológico em MS

A Genética Aditiva lançou o Centro Tecnológico Dr. Hélio Martins Coelho, na Fazenda Canaã em Terenos (MS). Idealizado e desenvolvido tendo como alicerce principal a aplicação da ciência no dia-a-dia do campo, o Centro Tecnológico vai apresentar a conexão entre passado, presente e futuro, em honra a seu fundador, que norteou o trabalho de pecuária e seleção na aplicação de toda e qualquer tecnologia disponível para acelerar resultados e produtividade.

O lançamento do Centro Tecnológico visa colocar a estrutura e a rica fonte de dados que é o rebanho Genética Aditiva à disposição da comunidade científica, para novas parcerias no desenvolvimento e condução de pesquisas, experimentos e testes de novas tecnologias.

Dentre as características trabalhadas desde o princípio do criatório, cuja bandeira principal é a precocidade sexual, estão a identificação de fêmeas e machos superprecoces, a seleção para temperamento, as características de carcaça, o desempenho em ganho de peso e a eficiência alimentar.

Tudo isso conduzido sob a rigorosa orientação e supervisão de pesquisadores e profissionais altamente capacitados, para implementação e utilização de todas as ferramentas tecnológicas na obtenção de informações de alta qualidade que são empregadas no processo de seleção através dos acasalamentos dirigidos, escolha dos reprodutores e fêmeas de reposição.

O Centro Tecnológico Dr. Hélio Martins Coelho está aberto à visitação para pecuarista, técnico, pesquisador e estudante. Mais informações:

https://www.geneticaaditiva.com.br/centro-tecnologico

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.