Girolando estreia em Exposição em GO

Pela primeira vez, a raça Girolando participou da Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás, que este ano chegou à sua 31ª edição.

Organizado pelo Sindicato Rural de Palmeiras de Goiás/GO em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento teve um dia dedicado ao julgamento de Girolando.

O jurado Rubens Assis comandou no dia 4 de agosto a escolha dos campeões entre os 72 animais inscritos.

A diretora da Girolando, Magnólia Martins da Silva, representou a entidade no evento e foi agraciada com homenagem dos organizadores pelo empenho da entidade em levar, pela primeira vez, a raça Girolando à feira goiana. “Foi uma excelente oportunidade para apresentar aos produtores rurais da região todo o potencial do Girolando para a produção de leite. Alguns deles mostraram interesse em se associar à Girolando e, com a orientação de nossos técnicos, formarem um plantel de animais registrados”, diz Magnólia. Segundo ela, a raça tem crescido na região e muitos criadores locais estão recebendo assistência do Senar, o que tem ajudado a elevar a produção diária de leite.

Para 2019, os organizadores da Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás pretendem ampliar a participação da raça Girolando, com a realização de julgamento, leilão e feira de animais.

Com informações Assessoria de Imprensa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked