Girolando promove I Workshop de Seleção Genômica em 2019

Para esclarecer dúvidas sobre o uso da genômica no processo de seleção das fazendas, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realizará no início de 2019 o 1° Workshop de Seleção Genômica da Raça Girolando.

O evento está agendado para o dia 20 de fevereiro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba-MG, e faz parte da programação da Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite 2018/2019 – Etapa Uberaba. A entrada será gratuita e o horário e local serão informados posteriormente.

Especialistas e pesquisadores da Embrapa Gado de Leite, da Zoetis e da CRV Lagoa explicarão como funciona o Clarifide Girolando, produto lançado este ano e que permite obter informações genômicas de machos e fêmeas logo após o nascimento.

Nesta primeira fase do Clarifide Girolando, as características avaliadas são: Produção de Leite, Idade ao Primeiro Parto, Intervalo de Partos. Os resultados obtidos por meio de estudos de validação do Clarifide Girolando mostram que a aplicação da seleção genômica na raça pode fornecer ótimos resultados, principalmente para os animais jovens e com melhor precisão de previsão do que a seleção tradicional.

Informações Girolando

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked