Grupo Cabo Verde faz parceria na Megaleite

O grupo Cabo Verde, conduzido pelo criador José Coelho Vitor, é referência em gado leiteiro há mais de 70 anos e, para realizar o 2º Leilão Joias Girolando, uniu-se neste ano ao Projeto Raízes, que é uma parceria da Fazenda Fundão, de José Ricardo e Roberta Horta, com a Fazenda Tamboril, da família de Sebastião Maneca, e tem como objetivo a construção de um time de campeãs para torneiro leiteiro e pistas de julgamento.

Um evento de sucesso, com 100% de vendas, assim pôde ser caracterizado o leilão realizado no dia 17 de julho. O Tattersal Rubico Carvalho estava lotado e a agitação da Megaleite proporcionou que muitos criadores parassem para prestigiar a oferta das joias do Grupo Cabo Verde e Projeto Raízes.

Em destaque muitas bezerras, novilhas e duas vacas prenhes. Uma das joias do evento foi a Andeja FIV Million Cabo Verde, filha da Bruna FIV Cabo Verde, recordista mundial em produção leiteira.

Prova que o trabalho de seleção de Maurício Coelho, José Coelho Vitor (Grupo cabo Verde), José Ricardo, Roberto Horta e Família de Sebastião Maneca (Projeto Raízes) deu certo foi o total apurado das vendas dos animais: R$ 466.800,00 – sendo a média por animal de R$ 10.489,00.

Paulo Ricardo Maximiano, proprietário da Fazenda Córrego Branco, compareceu ao Joias Girolando para prestigiar os promotores do evento, e com isso aproveitou para aumentar a qualidade genética de seu plantel com a aquisição de 3 animais. “Vim com a pretensão de comprar, porque os promotores são meus amigos e também participam dos meus leilões. Além do mais, os animais que vendem são de muita qualidade, e isso agrega mais genética no seu plantel. É o que busco, um melhoramento genético”, comenta.

Para nós do Grupo Cabo Verde é uma imensa alegria poder concluir o Leilão Joias Girolando na Megaleite 2014. O evento, que tem como propósito vender bezerras de mães consagradas e importantes doadoras do Gir-Leiteiro, atendeu a nossa expectativa. A liquidez de 100% e ótimo preço médio dos animais mostra a consagração de todo trabalho realizado durante o último ano de preparação para esse evento”, finaliza Maurício Coelho, diretor da Fazenda Santa Luzia.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked