Laboratório do Iagro conquista Selo de Qualidade PAQLF 2011

O Laboratório de Análises de Solos e Corretivos Agrícolas da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro MS) ficou em 6º lugar no Programa de Análise de Qualidade de Laboratório de Fertilidade (PAQLF), evento que contou com a participação de 120 laboratórios em nível nacional no ano passado.

O Certificado de Excelência garantiu ao Laboratório da Iagro o “Selo de Qualidade PAQLF 2011″, que é assinado pela Embrapa Solos – provedora do PAQLF – que acresceu ainda a “classificação A” para o laboratório sul-mato-grossense.

Segundo o comunicado, o índice de eficiência do Laboratório avançou de 91,36% no exercício 2009 para 97,72% no exercício 2010. Em carta enviada ao Gestor do Laboratório de Solos da Iagro, Alcides David, o Coordenador do PAQLF da Embrapa Solos, Marcelo Saldanha, destacou: “… Tal Certificado é o coroamento do excelente trabalho executado pela equipe de seu laboratório durante o ano de 2010, e também o reconhecimento, por parte da Embrapa, do alto nível analítico alcançado durante o último exercício interlaboratorial…”.

Já o próprio Certificado destaca: Este laboratório atendeu com excelência aos critérios de qualidade de análise de solos, por ter efetuado com confiabilidade as determinações constantes do manual de Métodos de Análise de Solos da Embrapa durante o ano de 2010, estando apto a usar o SELO DE QUALIDADE PAQLF 2011.

 

Foto: Site Iagro MS

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked