Inscrições para o Interleite Brasil terminam amanhã

A 13ª edição do Interleite Brasil reunirá na próxima semana, dias 11 e 12 de setembro – no Center Convention, em Uberlândia – profissionais, técnicos, extensionistas e estudantes de todo País. Eles participarão de palestras e eventos paralelos com o objetivo de discutir e aprimorar o gerenciamento das propriedades leiteiras como negócio, o que é um dos principais desafios do setor.

Um dos destaques do Interleite Brasil 2013 será a apresentação de uma pesquisa inédita realizada pelo MilkPoint em parceria com a Associação Leite Brasil referente a um censo do número de produtores de leite no país, bem como a produção de leite total e cada faixa produtiva.

Nos dois dias do evento, serão realizadas 14 palestras com grandes nomes nacionais e internacionais do setor leiteiro, que tratarão das tendências de mercado, gerenciamento da atividade, custos de produção e resultados econômicos, contratos, planejamento estratégico, recursos humanos e tecnologia. Entre os palestrantes internacionais está confirmada a presença de um dos principais especialistas do mercado mundial de leite, o francês Benoit Rouyer, que abordará as ‘Mudanças estruturais na produção de leite mundial e a competitividade entre os países’. O professor da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, Victor Cabrera, apresentará a palestra “Planilhas de apoio à tomada de decisão”.

Entre os palestrantes nacionais, o zootecnista Christiano Nascif, do programa Educampo/Sebrae-MG, destacará em sua palestra os ‘Fatores que afetam a lucratividade do negócio de produção de leite no Brasil’, enquanto o ex-Chefe Geral da Embrapa Gado de Leite, Bernard Woodcock, da consultoria neozelandesa CQONZ, apresentará a palestra ‘Gestão da qualidade do leite’. O economista, professor e pesquisador, Paulo do Carmo Martins, tratará do tema ‘Índices financeiros empresariais aplicados a fazendas de leite’. O planejamento estratégico será o tema do professor titular em Bovinocultura de Leite pela Universidade de São Paulo e pós doutor em Bioquímica do Rúmen pela Michigan State University, Paulo Machado, na palestra ‘Planejamento estratégico anual como ferramenta de gestão do negócio’.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked