Interleite Sul 2014 terá palestra sobre ordenha mecanizada

A cidade de Passo Fundo (RS) recebe nos dias 23 e 24 de setembro a Interleite Sul 2014, evento que lida com questões estruturais e técnicas importantes para o desenvolvimento da atividade nos estados do Sul do país.

Entre os temas abordados no evento, está a ordenha robotizada. O assunto será discutido na palestra “A ordenha robótica: o que muda na propriedade, o exemplo do produtor pioneiro e o projeto de condomínio que reúne pequenos produtores”, ministrada por Armando Rabbers, da ARM Genética, e Igor Weingartner, Gerente da Divisão de Produção Agropecuária da Dália Alimentos e coordenador do projeto associativo da Cosuel (Cooperativa dos Suinocultores de Encantado).

Na ARM Genética, as obras para instalação da primeira ordenha robotizada iniciou-se em 2012, com a primeira ordenha realizada em outubro do mesmo ano. O projeto pretende ordenhar 140 vacas por dia com produção superior a 35 litros de leite por animal. Segundo Armando, a meta quanto à qualidade de leite é ter CCS abaixo de 250 mil e CBT abaixo de 10000, com porcentagem de gordura acima de 3,50 e proteína acima de 3,15%.

A Cosuel também está com um projeto de ordenha robotizado inédito em andamento no Rio Grande do Sul, onde serão implantados quatro condomínios automatizados, com investimento de R$ 16,4 milhões. A ordenha robotizada deve entrar em operação no primeiro semestre de 2015 e conta com a participação de 70 produtores da região.

Informações Milkpoint

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked