Jornada Técnica da raça Girolando começou hoje em Campo Grande

Mato Grosso do Sul sedia nos dias 17 e 18, a primeira edição da Jornada Técnica da Raça Girolando no Estado. Cerca de 100 pessoas, entre criadores, estudantes e profissionais do setor leiteiro, estão inscritas para o evento, que começa a partir das 12h30, no Parque de Exposição Laucídio Coelho, em Campo Grande, durante a Expogrande 2013.

Voltada para criadores e profissionais do setor pecuário que buscam ampliar seus conhecimentos sobre a raça Girolando, a Jornada Técnica conta com aulas práticas e teóricas sobre padrão racial, melhoramento genético, cruzamentos e sistema on line da associação, entre outros assuntos.

Atualmente, a raça corresponde por 80% da produção de leite do país e registrou em 2012 o maior índice de crescimento de vendas de sêmen entre as raças leiteiras.
A Jornada Técnica é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e conta com o apoio do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul, Sebrae/MS, Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, Seprotur, BRF, Sistema Famasul, além dos dez Parceiros Master da Girolando.
A Girolando vem realizando a Jornada Técnica em várias regiões para permitir aos criadores um conhecimento mais amplo da raça. Depois da Expogrande, a próxima feira que sediará o curso será a Megaleite, em junho, na cidade de Uberaba (MG).

 

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked