Jornada Técnica Girolando acontece em Guaratinguetá

Pecuaristas, profissionais do setor e estudantes de Ciências Agrárias do estado de São Paulo terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a raça Girolando. A Jornada Técnica Girolando de Guaratinguetá será nos dias 8 e 9 de junho no Recinto de Exposição “Manoel Soares de Azevedo”. As aulas teóricas e práticas serão ministradas por técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

As inscrições podem ser feitas no Escritório Técnico Regional da Girolando (ETR) de Jacareí, cujo telefone de contato é 12-3959-7292/9 8267-0569.

A parte teórica será no dia 8 de junho, sexta-feira. Entre os assuntos abordados estarão: história e evolução da raça Girolando, escrituração zootécnica, melhoramento genético, controle leiteiro, teste de progênie, padrão racial, diferenciação dos graus de sangue, morfologia de animais leiteiros, estratégias de cruzamentos, acasalamentos. Já no dia 9 de junho ocorrerão as aulas práticas sobre diferenciação dos Padrões Raciais, morfologia de animais Girolando (características econômicas), Registro Genealógico, sistema mamário da vaca Girolando, avaliação de fêmeas jovens, adultas e de machos.

As palestras e aulas práticas serão ministradas pelos técnicos da Girolando Samuel Silva Bastos, Pétros Camara Medeiros, André Nogueira Junqueira.

Informações Girolando

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked