Leite Forte em Campo Grande (MS)

Foi lançado ontem (04) em Campo Grande (MS) o Projeto de Desenvolvimento da Bacia Leiteira na Região Central de MS – Leite Forte. 

O Projeto prevê ao longo de três anos qualificar 1.500 produtores em 17 municípios, praticamente dobrando produção e a qualidade na Região Central do Estado com a inclusão de assistência técnica efetiva e contínua, com investimento dos parceiros e produtores de cerca de R$ 70 milhões incrementando a atividade em R$ 175 milhões ao longo deste período.

O Leite Forte, fruto da união do governo do Estado, prefeituras e instituições da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul vai proporcionar a capacitação de 50 técnicos, que posteriormente irão prestar assistência técnica e gerencial aos produtores beneficiados em suas propriedades, que terão 40 horas/aula de curso para incrementar a produtividade e qualidade do leite produzido no Estado. Este novo cenário vai trazer assistência técnica, aumento da produção, melhoramento genético e sanidade animal e vegetal.

Os produtores de leite do gado Girolando também aprovaram o Projeto. Atualmente o segmento é responsável por 80% da produção no Estado, com 1,2 mil litros produzidos diariamente, sendo 15 litros por cada exemplar leiteiro.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked