Menor oferta faz preço do leite subir em Mato Grosso do Sul

De acordo com o informativo Casal Rural, elaborado pelo Sistema Famasul, o valor de referência do Conseleite/MS para o leite comercializado em Mato Grosso do Sul em junho de 2013 foi de R$ 0, 7730 apresentando discreta valorização de 0,65% quando comparado ao mês anterior. Portanto, quando comparado a junho de 2012 a valorização é de 21,84%. A restrição de oferta continua dando sustentação aos preços. Para o leite comercializado em julho, a projeção continua sendo de alta.

IMPORTAÇÃO DE DERIVADOS

No mercado externo de lácteos os preços do leite em pó continuam elevados e as condições para importação continuam desfavoráveis devido ao dólar valorizado. Quanto à balança comercial brasileira, no acumulado do primeiro semestre de 2013 houve um recuo no valor importado em relação ao mesmo período de 2012, no entanto, no mês de junho, quando comparado a maio de 2013 houve aumento das importações.

VAREJO

Nesse período de entressafra a redução na produção de leite sul-mato-grossense é expressiva, e a elevação do preço da matéria prima atinge diretamente o mercado de derivados, contribuindo para a elevação de preços dos produtos lácteos no varejo.
Porém, até o momento não se observa retração de consumo apesar dessas sucessivas altas

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked