Nova sede da Central Bela Vista já coleta 400 touros

Inaugurada em maio deste ano, a nova sede da Central Bela Vista, em Botucatu (SP), conta atualmente com 400 touros para coleta e processamento de sêmen.

Volume 40% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, a Central dispõe de 465 piquetes distribuídos em uma fazenda com 130 hectares, com altitude próxima de 1.000 metros.

A Central Bela Vista conta com importantes parcerias, como exclusividade na coleta de sêmen dos touros da Agro-Pecuária CFM e dos participantes dos testes de progênie DeltaGen, PNAT e PAINT, entre outros. Nos próximos dias, a empresa receberá alguns dos reprodutores do Nelore Qualitas.

Além desses, gerencia a coleta de touros das principais centrais de inseminação do País, como Alta Genetics, Select Sires, CRV Lagoa, Araucária Genética Bovina, CRI Genética e Gensur.

Com localização privilegiada, a Central Bela Vista é beneficiada pelo clima, que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

Para o gerente Operacional Gerson Sanches, o objetivo da Central Bela Vista é trabalhar mantendo os mais elevados padrões de qualidade de sêmen para oferecer ao criador ótimos índices de prenhez em suas vacas e, ao mesmo tempo, desempenhar uma ótima gestão dos touros.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked