Pecuária leiteira de MS ganha reforço

Com o objetivo de aprimorar o sistema de gestão da propriedade rural, através de práticas economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis, estimular a produção com higiene e qualidade, difundir boas práticas agrícolas e explicitar a importância da gestão na propriedade rural, o Sebrae/MS em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e de Extensão Rural (Agraer) promovem em fevereiro o projeto de apoio à pecuária leiteira, oriunda de agricultura familiar, de Mato Grosso do Sul.

O projeto pretende elevar a renda anual dos participantes provenientes da atividade leiteira de cada região atendida, em 10% no ano de 2012, 15% no ano de 2013, 20% no ano de 2014 e 25% no ano de 2015 e ter 100% das unidades produtivas, atendendo aos percentuais de medição da qualidade do leite.

Para Eder Rodrigues Camargo, técnico do Sebrae/MS, a importância do projeto é profissionalizar o pequeno produtor rural e fazê-lo perceber que pode agregar valor ao seu produto, se houver uma preocupação com a qualidade e a higiene da produção. “É necessário, também, fazer com que o produtor se veja como um empresário”, completa Eder. A expectativa é que sejam atendidos cerca de 500 produtores rurais.

Serviço
A sede do Sebrae/MS, fica em Campo Grande, à Avenida Mato Grosso, 1661, Centro. Mais informações na Central de Atendimento do Sebrae pelo telefone 0800-570-0800.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked