Programa Gestor Leite cresce 112% em número de clientes

A CRV Lagoa iniciou em fevereiro deste ano, uma nova fase do Gestor Leite, programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros.

O programa passou a ser oferecido gratuitamente para os clientes da Central. Os produtores que utilizam pelo menos 50% do potencial de doses de sêmen do rebanho com a genética CRV Lagoa passaram a contar com o pacote de serviços do Gestor Leite, potencializando o resultado da fazenda e do rebanho.

A partir do lançamento do novo formato, a taxa de conversão foi excepcional, com um aumento de 112% em número de clientes e mais de 21.700 doses comercializadas, comprovando a superioridade da CRV Lagoa como a conselheira confiável do leite.

Um bom exemplo são os resultados obtidos pelo produtor Armando Rabbers, da Fazenda Arm Genética, de Castro (PR), que utiliza o programa desde o início de 2014. Com o pacote, a propriedade consegue fazer um diagnóstico das melhores fêmeas do plantel. Além disso, é possível selecionar os animais com suas características individuais, como quais são as que têm o melhor índice de produção de leite, classificação geral, pernas, úbere, entre outros.

“Quando quero escolher novos touros para serem usados, faço primeiro o acasalamento através do Gestor Leite para então concretizar a compra. Dessa forma, identificamos o melhor touro para ser utilizado. No caso das fêmeas, as que têm índice mais baixo são usadas como receptoras”, explica.

Ele ainda lembra que, através do programa e com o auxílio dos técnicos, foi possível identificar uma novilha que tinha potencial para ser doadora para a produção de touros e que hoje conta com dois filhos na bateria da CRV Lagoa.

Com informações assessoria de imprensa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked