Reprodutor da CRV Lagoa é novo touro provado Girolando

Abdu Lord Lily Santa Luzia, Girolando ¾ da bateria da CRV Lagoa, está entre os reprodutores provados no 10º grupo de touros em teste de progênie da raça do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG).

Abdu obteve uma prova muito consistente, sendo positivo com 121 kg de PTA Leite e 84% de confiabilidade. É mais um reprodutor provado da bateria Girolando da CRV Lagoa.

Abdu tem família consagrada para produção de leite. Sua mãe, Independência, sagrou-se Bi Grande Campeã Girolando ½ Fenagro 2005 e 2008 e Melhor Úbere Fenagro 2008. Seu pai, Lord Lily, foi Holandês destaque da CRV, com inúmeras filhas recordistas em produção de leite.

 “Foi uma surpresa muito agradável a antecipação do resultado da prova do Abdu Lord Lily Santa Luzia. Eu, particularmente, já previa que ele seria provado positivo, com elevado valor genético, pois é originário de famílias consagradas, tanto na linha alta, como pela sua mãe Independência, símbolo de matriz F1, Girolando ½ produtiva e eficiente. Agora os produtores de leite podem utilizar a genética provada de Abdu, que tem disponibilidade de sêmen convencional para desenvolver ainda mais seu rebanho e conduzir o seu negócio adiante”, destaca a gerente de produto Leite Zebu, Tatiane Tetzner

Informações assessoria de imprensa CRV Lagoa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked