Repronutri 2017 começa amanhã em Campo Grande

A cidade de Campo Grande (MS) recebe nos dias 31 de agosto a 1º de setembro a 3ª edição do Simpósio Repronutri – Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos: a pesquisa aplicada ao campo.

A técnica de inseminação artificial em tempo fixo (IATF) será um dos temas abordado no evento. Os pesquisadores Alessandra Nicácio (Embrapa) e José Luiz Moraes Vasconcelos (Unesp-SP) irão apresentar o seu uso na estação de monta e os avanços em gado de corte.

Os médicos-veterinários explicam que com a adoção e o uso da tecnologia, a estação de monta tende a encurtar-se e tornar-se mais eficiente e reforçam, ainda, que além do benefício de a concentração dos acasalamentos e partos, o descarte e a seleção de fêmeas podem ser direcionados e efetivos e, assim, melhora-se a fertilidade do rebanho.

O 3º Simpósio Repronutri – Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos: a pesquisa aplicada ao campo é uma realização do Grupo Repronutri, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Uniderp.

Mais informações: http://repronutri.com.br/

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked