Torneio leiteiro verde sem uso de hormônios

A Associação Mineira dos Criadores de Gir Leiteiro ( AMCGIL) , em deliberação da diretoria, no dia 04 de julho, criou o “torneio verde” nas exposições agropecuárias apoiadas pela entidade, paralelamente ao torneio leiteiro oficial reconhecido ou homologado pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) ou outra entidade associativa.

No torneio verde, após a entrada do animal no parque de exposições, não será permitido o uso de hormônios, aditivos, soros, substâncias estimulantes, energéticas, medicamentos hepáticos e equivalentes, sendo vedada também a aplicação de oxitocina (hormônio que estimula o esvaziamento total do leite no úbere) ou substância equivalente, nas três ordenhas do torneiro verde, que poderão ser manuais ou mecânicas.

As premiações obtidas pelos animais participantes do torneio verde constarão de ranking próprio junto à AMCGIL. A primeira edição do torneiro verde será realizada na ExpoSete, Exposição Agropecuária da cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, no período de 8 a 12 de agosto, informa Luciano Ferraz, presidente da AMCGIL.

Informações PecPress Assessoria 

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked