Touro da bateria Leite da CRV Lagoa é o mais utilizado na APCBRH

A CRV Lagoa se orgulha de ter em sua bateria um dos touros mais utilizados na pecuária leiteira do Brasil. Trata-se de Delta Jacuzzi, o reprodutor vermelho e branco preferido pelos criadores da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) e o sétimo no ranking nacional.

Delta Jacuzzi-Red

O reprodutor é muito completo, tanto para produção quanto para conformação em características de saúde. Pai de vários touros, como o Nectar (vermelho e branco) e do Eloy (preto), é o touro com o maior valor genético para eficiência de todo o portfólio da CRV Lagoa.

Segundo o gerente de Produto Leite Europeu, Leonardo Maia, Delta Jacuzzi é um dos principais touros vermelhos da bateria da CRV no mundo inteiro. “O que mais chama atenção é o valor genético de 20% para eficiência. Isso quer dizer que suas filhas vão produzir 10% a mais de leite com a mesma quantidade de alimento, ou seja, vão deixar R$ 2.388,00 a mais em uma lactação para o produtor em comparação com qualquer outra fêmea do rebanho”, ressalta Maia.

Foto: Alex Arkink / Divulgação CRV Lagoa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.