Centro de Monitoramento da Embrapa Gado de Leite no PR

A convite da Embrapa Gado de Leite de Juiz Fora/MG, a UNIPAR – Universidade Paranaense - tornou-se uma das sedes do ‘Centro de Monitoramento e Vigilância da Residência Antimicrobiana em Bactérias Patogênicas para o Gado de Leite’. Em todo o Brasil, existem apenas sete centros. A Unipar é a única instituição de ensino particular que faz parte do grupo. O projeto é desenvolvido pelo programa de mestrado em Ciência Animal.

O Centro é responsável pela amostragem do rebanho no Estado. As coletas são feitas em Realeza/PR, que possui uma das bacias leiteiras mais significativas do Estado. A Latco, laticínio responsável pelo beneficiamento de leite na região, é parceira do projeto.

Os trabalhos de laboratório são conduzidos pela professora doutora Lisiane de Almeida Martins, com uma equipe de estudantes do mestrado e do curso de graduação em Medicina Veterinária. “A Unipar foi uma das escolhidas pelas pesquisas com foco na epidemiologia de mastite que desenvolve na região, desde 2006”, explica a professora.

Leia a reportagem na íntegra no link abaixo:

http://www.unipar.br/noticias/2011/12/30/unipar-e-uma-das-sedes-no-brasil-do-centro-de-monitoramento-da-embrapa-gado-de-leite/

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked