Vantagens da certificação do leite

A edição bimestral da Revista Mundo do Leite, uma publicação da DBO, traz na seção Gestão, uma reportagem especial sobre as Vantagens da Certificação, escrita por Renato Villela. De acordo com o texto, até o final do ano, os produtores poderão lançar mão da certificação do leite, iniciativa pioneira no setor pecuário brasileiro.

Veja abaixo trechos da reportagem:

“Trata-se de um conjunto de normas que, quando aplicadas à fazenda e avalizadas por uma empresa certificadora, atestam a qualidade e a padronização do produto”.

“Embora a certificação ainda não tenha sido lançada oficialmente, alguns produtores já estão fazendo uso dela. Para certificar a produção, o primeiro passo é procurar por um técnico capacitado, que fará um diagnóstico da realidade da fazenda, destacando quais itens da certificação já estão atendidos e que modificações precisarão ser feitas para obtê-la”.

“Assim que o produtor tiver adequado a fazenda aos requisitos da norma, conhecida como PILeite-Produção Integrada do Leite, um profissional de uma certificadora credenciada pelo Inmetro irá até a fazenda para averiguação, e a certificadora emitirá um laudo com validade de três anos…”


Leia a reportagem na íntegra na Revista Mundo do Leite!

 

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked