Vem aí Congresso Brasileiro do Gir Leiteiro e Girolando

Entre os dias 4 e 5 de junho acontece Congresso Brasileiro do Gir Leiteiro e Girolando, evento paralelo à Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Ituiutaba (Feciagro), na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais.

Serão realizadas seis palestras diárias, onde serão discutidos temas relativos às raças Gir e Girolando, os mercados nacional e mundial do leite, produção nacional, programas de melhoramento genético, resultados de desempenho a pasto, novas tecnologias, barreiras sanitárias e ferramentas de marketing e comercialização.

Com o tema principal “Como a melhoria genética do Gir Leiteiro e Girolando pode ou tem beneficiado os pequenos e médios produtores de leite”, o evento traz como proposta qualificar, capacitar e contribuir para desenvolvimento rural com foco na melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais.

A primeira edição do Leite Brasil será realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba (Sipri), em parceria com a ABCGIL, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Embrapa e Emater-MG.

O Leite Brasil é voltado para produtores rural, empresas, empresários e pessoas com interesse no segmento da pecuária nacional e internacional, atraindo participantes de todo o país e do exterior. O Leite Brasil também vai contribuir para a geração de negócios e reunir produtores e associações para discussões em prol da inclusão dos pequenos produtores e profissionalização do setor. “Com a realização deste congresso, daremos ao Pontal grande visibilidade em nível nacional. Teremos aqui as maiores autoridades no assunto, discutindo e debatendo a realidade e o futuro da pecuária leiteira no Brasil e no mundo”, salientou Humberto Paes Leme, diretor da Pool Comunicação e organizador do evento.

Informações: (34) 3268-2155.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked