Vem aí III Prova de Leite a Pasto

A Embrapa Cerrados (Planaltina -DF) e a parceria com a Associação de Criadores de Zebu do Planalto (ACZP) abre a partir desta segunda-feira (29) as inscrições para a 3ª Prova Brasileira de Produção de Leite a Pasto do Zebu Leiteiro.

A prova tem como objetivo identificar matrizes com potencial genético para a produção de leite a pasto em grupos contemporâneos de cada raça, promovendo o melhoramento genético de raças zebuínas com aptidão leiteira.

São oferecidas 20 vagas para novilhas da raça Gir Leiteiro, 12 vagas para novilhas da raça Guzerá e 12 vagas para novilhas da raça Sindi, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições.

Cada criador proprietário poderá inscrever até dois animais de cada raça, podendo inscrever uma terceira novilha a título de fila de espera caso as vagas totais não sejam preenchidas.

Podem participar da prova novilhas registradas na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) nas categorias puro de origem (PO) ou livro aberto (LA)*.
Elas devem ser primíparas com idade máxima de 46 meses na data do parto e estarem obrigatoriamente gestantes, sendo o parto efetivado dentro do período de adaptação.

Os animais deverão parir no período de 09/12/2017 a 28/02/2018, de acordo com os períodos limites de parição estabelecidos pela ABCZ. Para isso, devem ter sido inseminadas ou cobertas entre os dias 20/03/2017 e 19/04/2017.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail aczp.df@uol.com.br.

Será cobrada uma taxa de R$ 2.500 por novilha inscrita, divididos em 10 parcelas mensais de R$ 250. O pagamento deve ser realizado por meio de boleto bancário enviado pela ACZP. Após o pagamento, o proprietário deve enviar a ficha de inscrição assinada e cópia do registro genealógico da novilha para o mesmo e-mail.

Mais informações sobre a prova podem ser obtidas pelo e-mail carlos.martins@embrapa.br ou no telefone (61) 3386‐0025.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked