Zoetis lança proteção contra a pneumonia bovina

Aspectos como transporte, mudança de ambiente e de dieta, alterações climáticas e poeira desencadeiam estresse nos bovinos e, com isso, a imunidade acaba se fragilizando. É nesse momento que os vírus atacam os animais, debilitando ainda mais seu sistema de defesa, abrindo portas para infecções bacterianas posteriores” , explica o médico-veterinário Everton Carvalho, Gerente Técnico de Bovinos e Equinos da Zoetis.

Carvalho esclarece ainda que, em confinamento, a ocorrência de pneumonia subclínica (sem sinais clínicos) é alta.

“Os que estão doentes, mas não manifestam sinais, apresentarão menor desempenho”, diz ele. Para se ter uma dimensão do problema, animais com pneumonia subclínica podem deixar de ganhar até 26 kg durante o período de confinamento.

Bovi-Shield Gold One Shot é a única vacina disponível no mercado brasileiro que confere proteção com apenas uma dose contra os principais vírus causadores de doenças respiratórias – IBR, BVD, BRSV e PI3 – e também contra a principal bactéria, Mannheimia haemolytica. “Nos sistemas de confinamento, geralmente temos apenas uma oportunidade de manejar preventivamente os animais: no momento da entrada. Essa vacina, além de segura e eficaz em proporcionar proteção contra a pneumonia, vem ao encontro de uma necessidade do produtor” , explica o médico-veterinário.

Para mais informações, acesse: http://www.zoetis.com.br

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.